Você vai se apaixonar pelas cervejas desse mês!

59

Olá, beernauta!

No clube de abril nossos especialistas em cervejas trouxeram rótulos espetaculares que vão encantar o seu paladar. Uma clássica cerveja de trigo alemã, que usa receita original de 1872. Uma autêntica Kellerbier alemã, tradicional cerveja que descansava nos porões das casas antigamente. Uma Strong Golden Ale bem frutada e sensacional no paladar. Uma Hoppy Pale Ale norte americana, direto do Maine para o seu copo. E uma Dry Stout da República Tcheca que agrada todos que bebem. Desejo a você uma degustação inesquecível! Se quiser entrar em contato, meu e-mail é padilha@thebeerplanet.com.br.

José Raimundo Padilha
Sommelier de cervejas

Clube Janeiro


 

Schneider Weisse TAP 7 500ml

 

Clube de Abril
Schneider Weisse TAP 7 500ml

“A premiada cerveja artesanal Schneider Weisse Tap 7 Unser Original, cuja tradução é ‘Nossa Original’, utiliza a receita original de 1872. Uma cerveja de trigo não pasteurizada, elaborada segundo a Lei de Pureza de 1516, de coloração dourada e turva como toda cerveja de trigo não filtrada. Sua espuma é densa e de boa aderência ao copo. Notas de cravo, banana e noz moscada se destacam no aroma. Na boca, é frutada, fresca, limpa e muito bem equilibrada!”

Estilo: Weizen

Amargor: Baixo

Teor Alcoólico: 5,4% ABV

Olho: Âmbar, turva, boa espuma

Nariz: Cravo, banana, noz moscada

Boca: Sedosa, adocicada, banana, especiarias

Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e levedura

Harmonização: Queijos macios (brie, camembert), pato, camarões, siri, ostras

Indicação do sommelier de cervejas: Marreco recheado com farofa de banana

Temperatura de Serviço: 4 a 6º C

Origem: AlemanhaComprar


Hasen Augsburger Original 500ml

Clube de Abril
Hasen Augsburger Original 500ml

“A cerveja artesanal Hasen Augsburger Original é uma autêntica Kellerbier alemã, ou Zwickel, cervejas que ficavam maturando nas adegas das casas para o consumo diário. Apresenta cor amarelo claro, de aparência levemente turva no copo e com boa formação de espuma. No aroma e no paladar, notas destacadas de cereal, com toque herbal do lúpulo alemão, que deixam o conjunto muito equilibrado e fácil de beber!”

Estilo: Kellerbier

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 5,4% ABV

Olho: Amarelo claro, turva, boa espuma

Nariz: Herbal, cereais

Boca: Equilibrada, refrescante, baixo amargor

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e levedura

Harmonização: Peixes, frutos do mar, frango grelhado, culinária alemã, embutidos, petiscos fritos

Indicação do sommelier de cervejas: Bolinho de bacalhau

Temperatura de Serviço: 3 a 5º C

Origem: AlemanhaComprar


Mohave Bandita 500ml

Mohave Bandita 500ml

“A cerveja artesanal Mohave Bandita é uma Golden Strong Ale brasileira muito bem equilibrada e suave ao paladar, com o álcool muito bem inserido. Apresenta caráter frutado do fermento, que remete a frutas vermelhas, notas de caramelo e toffee do malte e coloração âmbar. Excelente cerveja para ser apreciada como aperitivo oucombinada harmoniosamente com uma bela refeição!”

Estilo: Golden Strong Ale

Amargor: Alto

Teor Alcoólico: 8,7% ABV

Olho: Âmbar, levemente turva, boa espuma

Nariz: Caramelo, frutada, cereja

Boca: Frutada, toffee, final levemente amargo

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e levedura

Harmonização: Queijos de média intensidade, como emmental e gruyère, embutidos, frutos do mar, massa ao molho pesto, paella, risoto de abobrinha, vitela.

Indicação do sommelier de cervejas: Lagosta

Temperatura de Serviço: 5 a 7° C

Origem: BrasilComprar


 Shipyard Steady 355ml

Clube de Abril
Shipyard Steady 355ml

“A recém lançada Shipyard Steady se intitula uma Hoppy Pale Ale verdadeiramente feita para todos. Elaborada a partir de um blend único de lúpulos americanos de nova geração, traz deliciosas notas cítricas que lembram capim limão. De corpo leve para médio, é muito fácil de beber e finaliza com um sabor frutado de lúpulos!”

Estilo: American Pale Ale (APA)

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 5,1% ABV

Olho: Âmbar claro, boa espuma

Nariz: Frutado, cítrico, capim limão

Boca: Frutado, suave amargor, cítrico, final longo

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e levedura

Harmonização: Amêndoas, carpaccio, atum, comida mexicana, carne assada, empanadas, frango assado, hambúrguer, lula frita, pizza calabresa, rocambole de carne, cogumelos, lentilha.

Indicação do sommelier de cervejas: Frutos mar

Temperatura de Serviço: 5 a 7° C

Origem: Estados UnidosComprar


 Primator Stout 500ml

clube abril 2018
Primator Stout 500ml

“Importada da República Tcheca, a Primátor Stout é uma cerveja artesanal do estilo Dry Stout. Sua receita conta com maltes torrados e tostados, lúpulos ingleses e adição de aveia, resultando em uma cerveja de coloração negra, com notas de café, chocolate e toffee, além de uma textura cremosa e aveludada. Com 4,8% de teor alcoólico, é levemente encorpada e possui paladar equilibrado entre dulçor e amargor. Perfeita para harmonizar com doces!”

Estilo: Dry Stout

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico:4,8% ABV

Olho:Negra, opaca, boa espuma

Nariz: Café, chocolate, caramelo

Boca: Torrado, dulçor, amargor moderado

Ingredientes: Água, malte de cevada, aveia, lúpulo e levedura

Harmonização:Carne de panela, torta madalena, batata gratinada, feijoada, churrasco, frutos do mar, carne com chili, tortilhas e sobremesas à base de chocolate, frutas vermelhas ou leite

Indicação do sommelier de cervejas: Torta alemã

Temperatura de Serviço: 5 a 7° C

Origem: República TchecaComprar


 

Copo Pint Nonik

“O copo do mês é um Nonik Imperial Pint, de origem inglesa, caracterizado por ter um anel mais saliente no vidro um pouco abaixo da boca. Além de ajudar a dar mais consistência à espuma, este desenho garante mais firmeza ao segurar o copo e impede que ele escorregue das mãos e se espatife no chão, facilitando o consumo de cerveja em pé, que é comum nos pubs britânicos. O Nonick também contribui para a redução na quebra de copos evitando que eles grudem uns nos outros ao serem empilhados, diminuindo o risco de lascarem. Aliás, o nome Nonik vem da expressão “no nick”, que em inglês significa “sem lascas”. O Nonik Imperial Pint é o copo tradicional para Ales inglesas desde o início dos anos 1960. É recomendado para os estilos de cerveja que não sejam servidos muito gelados e que não sejam muito generosos em espuma, como English Pale Ale, Brown Ale, Porter e India Pale Ale (IPA).”

 

Comprar


Clube Janeiro