Você conhece essas marcas de cerveja? Está esperando o que pra provar?

570

Por Rodolfo Bosqueiro
@umami.sommelieria

 

Para a nossa alegria, a quantidade de cervejarias brasileiras só aumenta a cada ano, e, consequentemente, o volume de rótulos também, ficando cada vez mais difícil escolher quais marcas de cerveja provar.

Só no Brasil, ao final de 2017 atingimos a marca de 679 cervejarias (sem contar as ciganas – que não têm fábrica própria), que contabilizam quase 9 mil produtos (entre cervejas e chopp).

Para te ajudar nessa escolha, vamos apresentar algumas marcas de cerveja, que, se você ainda não experimentou, não pode deixar de provar:

Lohn Bier

 

Para começar, uma marca catarinense que ganhou o título de “Melhor Cervejaria da América do Sul” no concurso South Beer Cup 2017.

A Lohn Bier foi inaugurada em 2014, na cidade de Lauro Müller, SC, e se trata de uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais.

Os rótulos da marca são distribuídos no Brasil e também exportados para alguns países da América Latina, como Paraguai e Panamá. E possuem diversos prêmios nacionais e internacionais nos mais conceituados concursos cervejeiros.

O destaque vai para a Lohn Carvoeira, uma complexa e maravilhosa Imperial Stout com adição de Funghi Secchi e Cumarú. Esta foi, nada menos, que a cerveja brasileira mais premiada de 2017.

Além da “menina dos olhos”, a marca possui diversos rótulos inspirados nas escolas alemã, belga, inglesa e americana; e 5 versões de Catharina Sour (estilo de cerveja ácida com fruta, criado por cervejarias catarinenses).

Você não vai querer deixar de provar as cervejas da Lohn Bier, vai?

CBB – Cia de Brassagem Brasil

A CBB – Cia de Brassagem Brasil é uma microcervejaria criada em 2017 por um grupo de pessoas com o mesmo propósito: enaltecer e fortalecer o que acreditam que o Brasil tem de melhor: a sua biodiversidade.

Para dar suporte a essa filosofia, a CBB possui parcerias com diversos projetos de preservação ambiental e da fauna brasileira, como o Onçafari, o Projeto Tamar, a Associação Mico Leão Dourado e o Instituto Pró Carnívoros.

Parte dos recursos financeiros da marca são direcionados para fortalecer a conservação da biodiversidade brasileira.

Como resultado desse trabalho, com menos de 3 meses no mercado, a cervejaria já recebeu o 2º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, na categoria Responsabilidade Social.

O portfólio da marca conta com quatro rótulos de cerveja que reúnem qualidade, ousadia e pioneirismo, e levam nomes e figuras de animais que correm risco de extinção no Brasil.

Beber ótimas cervejas apoiando uma boa causa! Você não precisa de mais motivos para experimentar as cervejas da CBB.

Cerveja Imigração

Fundada em 2014 no município Campo Bom, RS, a “1824 Imigração” é uma marca da Cervejaria Campo Bom inspirada na imigração alemã de 1824 que trouxe consigo costumes culturais, gastronômicos e cervejeiros.

Suas receitas utilizam as melhores matérias primas importadas que resultam em cervejas premiadas da mais alta qualidade, juntando tradição e inovação.

Em 2017, ela foi eleita a “Melhor Cervejaria do Brasil” no concurso Copa Cervezas de América, no Chile.

A cervejaria apoia o envolvimento cada vez maior das mulheres no mercado cervejeiro, tendo seu corpo de funcionários formado por uma maioria feminina.

A marca possui suas cervejas de base voltadas para a escola alemã, além da linha 100% Cryo Hops guiada pela escola americana, e as criações sazonais inspiradas em diferentes escolas cervejeiras.

Conheça os rótulos da Imigração  e de muitas outras marcas de cervejas especiais nacionais e importadas clicando aqui.

COMPARTILHAR