O tira-gosto rápido para acompanhar cerveja que você precisa experimentar

6554
Tira-gosto rápido para acompanhar cerveja
Tira-gosto rápido para acompanhar cerveja

O passo a passo para uma reunião de amigos bem-sucedida no fim de semana é simples: separe umas garrafas de cerveja, prepare uns petiscos, selecione algumas músicas e chame o pessoal! Mas, para não ter chances de errar, temos dicas para você encontrar o tira-gosto rápido para acompanhar cerveja ideal.

Nós vamos ajudar você a montar o cardápio da próxima reunião, com dicas de um tira-gosto rápido para acompanhar cerveja, sem falar, é claro, das nossas sugestões para harmonizar com as receitas.

Temos certeza que você irá aprovar:

COMO FAZER BRUSQUETA

Do que você precisa: pão, azeite, tomate, queijo e orégano.

Passo a passo do tira-gosto: fatie o pão, coloque azeite e leve ao forno até ficar crocante por fora e macio por dentro. Acima das fatias coloque uma rodela de tomate, um pedaço de queijo e tempere com orégano.

O tipo de cerveja: opte por rótulos leves e refrescantes. Aqueles do tipo Pilsen são uma boa pedida.

COMO FAZER BOLINHO DE MILHO

Do que você precisa: milho, ovos, farinha de trigo, fermento em pó, leite, salsa, sal, pimenta-do-reino e óleo para fritar.

Passo a passo do tira-gosto: em um liquidificador, bata os ovos, o leite e o milho. Depois misture os demais ingredientes a mão, lentamente. Quando a massa estiver homogênea, coloque colheradas para fritar.

O tipo de cerveja: cervejas mais amargas, como uma American IPA, limpam a gordura das suas papilas gustativas e preservam o melhor do sabor do prato.

COMO FAZER DADINHO DE TAPIOCA

Do que você precisa: tapioca granulada, queijo coalho ralado, leite quente, sal, pimenta-do-reino e óleo para fritar.

Passo a passo do tira-gosto: misture o queijo coalho ralado com a tapioca e acrescente leite bem quente à mistura, mexendo bem para não empelotar. Coloque sal e pimenta e despeje tudo em uma assadeira forrada com plástico. Depois de esfriar, corte em cubos e frite.

O tipo de cerveja: combinar esse prato com uma Weiss, com notas de frutas e especiarias, é a receita para o sucesso.

COMO FAZER SALSICHA ALEMÃ COM BATATAS

Do que você precisa: salsicha alemã, batatas, azeite, vinagre, mostarda, alho, sal e pimenta-do-reino.

Passo a passo do tira-gosto: cozinhe as batatas em cubos, frite rodelas da salsicha alemã e, à parte, misture os demais ingredientes para formar um molho. Depois junte todos os preparos em uma travessa.

O tipo de cerveja: nada melhor para harmonizar com uma receita alemã que um bom rótulo alemão. Que tal uma cerveja de trigo?

COMO FAZER BOLINHO DE CARNE SECA E ABÓBORA

Do que você precisa: carne-seca já temperada para o recheio. Para a massa, abóbora cozidae amassada, água, leite, creme de leite, farinha de trigo, margarina, caldo de galinha e alho. Para empanar, amido de milho e farinha de rosca.

Passo a passo do tira-gosto: frite o alho na margarina e depois acrescente leite, água e caldo de galinha. Depois de ferver, junte abóbora e farinha e mexa até soltar da panela. Adicione creme de leite aos poucos e espere esfriar. Modelo os bolinhos, recheie, empane e frite em óleo não muito quente.

O tipo de cerveja: um tira-gosto rápido e cheio de sabor como esse pede uma cerveja complexa e encorpada, como uma Saison.

Depois dessas sugestões de tira-gosto rápido para acompanhar cerveja, temos certeza que a próxima reunião com os amigos vai ser histórica! Agora, falta só ficar craque em harmonização e criar suas próprias combinações. Para ajudar você nessa, elaboramos um infográfico cheio de dicas de harmonização de cervejas. Baixe agora!

COMPARTILHAR