Revenge: Segunda Cerveja Artesanal da Seleção de Outubro

1479
revenge

Olá BeerNauta, hoje vamos apresentar a vocês a segunda cerveja da seleção desse mês. Estamos falando de uma IPA equilibrada e marcante. Assim é a Revenge, a segunda cerveja artesanal da seleção do nosso clube de outubro e na maioria dos planos vai junto com a Giants Orange Splash.

As IPAs são da família de cervejas ALE, ou seja, cervejas que diferente das lagers, possuem as suas etapas de fermentação em altas temperaturas.

De acordo com o site hominilupulo, a história, ou lenda por trás da IPA, é que os ingleses precisavam de cervejas com mais lúpulo e álcool para que ela aguentasse viagens mais longas, pois o lúpulo é um conservante natural e as viagens da época iam para a Índia.

Podemos dizer que essa história é bem controversa, há quem defenda mas também há quem considere uma piada.

Fato é que o estilo surgiu na Inglaterra, como uma versão mais potente e amarga do que as pale ales e ele se tornou um coadjuvante até o renascimento da americana. Com novos tipos de lúpulo locais e com a atitude de levar as cervejas ao extremo, as IPAs se tornaram a marca do movimento de cervejas artesanais nos EUA.

Então, a IPA foi o chute na porta das cervejas “claras e sem graça”!

A cerveja artesanal Revenge IPA é equilibrada e marcante, com aromas frescos e cítricos proporcionados pelos lúpulos americanos Simcoe, Ahtanum e Cascade. Sendo este último utilizado no processo de dry hopping pelo qual a cerveja passa para ficar mais aromática e fresca. Seu final é seco, o que chama o próximo gole, aumentando sua drinkability!

Não esqueça que assinando o nosso clube de cervejas artesanais, você compra mais exemplares da Revenge, com o desconto exclusivo que só os nossos sócios possuem.

Esperamos que vocês gostem e na próxima semana apresentaremos a terceira cerveja da seleção de outubro. Uma cerveja artesanal que é a cara do Halloween 😉

Forte abraço,
Equipe The Beer Planet.

COMPARTILHAR