Você já conhece as melhores marcas de cerveja brasileira?

303
Melhores Cervejas Brasileiras
Melhores Cervejas Brasileiras

Apesar de muitos dos grandes rótulos de cerveja serem internacionais, principalmente de países europeus, para nossa alegria, a quantidade de cervejas nacionais vem crescendo cada vez mais! Mas você já conhece as melhores marcas de cerveja brasileira 

Se ainda não conhece, então esse material é o que você precisava! Neste top 3, vamos mostrar quais são os principais rótulos nacionais, de acordo com o Ratebeer, a principal fonte de pontuação de cervejas do mundo. Também vamos contar o motivo dessas brejas se destacarem no mercado e ainda indicar algumas outras que têm se destacado. 

E se você se está por dentro das melhores marcas de cerveja brasileira, temos certeza que essa lista vai ajudar você a conhecer um pouco das brejas tupiniquins! 

Bora lá?   

Dogma 

A Dogma é uma cervejaria nova. Seu lançamento foi no ano de 2015, com a junção de três cervejarias ciganas que buscavam melhorar a distribuição de suas bebidas: Serra de Três Pontas, Noturna e Prima Satt. Mas não é porque ela é nova que não tem qualidade. 

Logo em seu primeiro ano de vida, a Dogma foi premiada pela Ratebeer como a melhor cervejaria brasileira do ano! 

Orfeu Negro, uma típica Russian Imperial Stout, é a maior prova de qualidade da Dogma. Com 12% de álcool, ela traz aromas de café, chocolate e baunilha.  

Colorado 

Talvez essa paulista de Ribeirão Preto seja uma das marcas mais famosinhas ultimamente, principalmente depois que a Ambev comprou a cervejaria, em 2015. Mas nem por isso sua qualidade é menor do que outras.  

O mais interessante é que a cervejaria abriu não com um, mas com oito tipos diferentes de chops. Todos marcados por:  

  • Alto teor alcoólico  
  • Lupulados 
  • Não filtrados
  • Ingredientes brasileiros 

Foi bebendo na fonte cervejas clássicas e fazendo releituras com ingredientes nacionais que o urso conquistou seu lugar no topo do mercado. 

E o que faz da Colorado uma das melhores marcas de cerveja brasileira é justamente seu processo de fabricação: “natural, manual, artesanal, com ousadia e originalidade”.  

Tupiniquim 

Inovação e ousadia. Esse é o lema de um dos rótulos nacionais mais premiados nos últimos anos.  

Vencedora do Festival Brasileiro da Cerveja de 2015Copa Cerveza de América 2015 e South Beer Cup 2014, a Tupiniquim se destaca principalmente pela qualidade e originalidade de suas cervejas.  

O que faz da dela uma das melhores marcas de cerveja brasileira é seu processo de fabricação, que conta com uma cuidadosa seleção de ingredientes, além da diversidade de tipos de cervejas fabricadas (são cerca de 35!). 

 

Indicações de marcas de cerveja brasileira

Amazon Beer 

Amazon tem se destacado no mercado nacional de brejas com rótulos premiados em grandes eventos, como: Concurso Brasileiro de Cervejas, International Beer Challenge e South Beer Cup. 

E segundo a própria marca, os segredos mais valiosos para o processo de fabricação são os cuidados especiais em cada etapa da produção e a ausência de aditivos químicos. 

Dom Haus 

Mais do que cervejas de qualidade, um dos maiores propósitos da Dom Haus é proporcionar momentos únicos.  

Os dois maiores diferenciais que qualificam as brejas da Dom são os ingredientes altamente selecionados e a importação deles pelos melhores fornecedores do mundo! 

 

Agora que você já conhece algumas das melhores marcas de cerveja brasileira, que tal colocar seu paladar tupiniquim em ação? Com o The Beer Planet Club você recebe essas e diversas outras cervejas de todo o mundo no conforto da sua casa!

COMPARTILHAR