Indicamos as melhores cervejas para o seu nível de conhecimento cervejeiro

1343
melhores cervejas the beer planet

À primeira vista, descobrir quais são as melhores cervejas do mundo pode parecer uma tarefa assustadora. Afinal, o que mais tem por aí são rótulos para ser experimentados. Mas, apesar de existirem várias famílias, diversos estilos e milhares de cervejas disponíveis no mercado, essa missão é muito prazerosa! As classificações, na verdade, acabam facilitando a nossa vida e descomplicando o caminho até às melhores cervejas.

E, hoje, nós estamos aqui para ajudar como guia nessa jornada. Com base no seu conhecimento sobre o universo cervejeiro, vamos indicar as melhores cervejas, facilitando o seu encontro com o rótulo perfeito. Topa embarcar nessa?

Nível: iniciante

Consideramos como iniciante quem sempre elege uma garrafa de cerveja como a bebida perfeita para os momentos de lazer, mas ainda faz escolhas de rótulos comuns. É aquela pessoa que é apaixonada pela bebida e conhece o básico, mas que merece ir um pouco mais além e experimentar as melhores cervejas artesanais. Rolou a identificação?

Nossa sugestão de melhores cervejas

As melhores cervejas para os iniciantes podem ser as do estilo Schwarzbier. Elas fazem parte da família Lager, que são conhecidas por serem bebidas mais leves, com baixa fermentação e menor complexidade no paladar. Essas cervejas costumam ser mais escuras, pois são produzidas com maltes torrados. Na boca, o sabor que fica lembra chocolate, café, cacau e caramelo.

Nível: intermediário

Está no nível intermediário quem já experimentou alguns rótulos exclusivos, mas ainda não ousou tanto no estilo das geladas. Esses cervejeiros gostam de pesquisar sobre as melhores cervejas no tempo livre e estão começando a se arriscar com sabores e fermentações mais complexas, mas ainda precisam de um empurrãozinho! Vai uma ajuda aí?

Nossa sugestão de melhores cervejas

A nossa dica é a India Pale Ale, ou IPA, da família Ale. Essas cervejas têm alta fermentação e, por isso, são mais complexas que as Lager. A IPA é amarga e aromática, mas sem perder a refrescância. Isso faz com que, mesmo com o alto amargor, ela não se torne nada difícil de beber! Perfeita para se aventurar para mais longe das claras e ir aprimorando o próprio paladar.

Nível: expert

Identificar um expert é fácil: é aquela pessoa que já experimentou tantos rótulos, mas tantos rótulos, que já perdeu a conta. Toda essa experiência resulta em uma coisa: paladar extremamente apurado e um gosto bem crítico. O que indicar para os experts? Algo bem ousado!

Nossa sugestão de melhores cervejas

Temos uma sugestão perfeita para quem gosta de conhecer cervejas com processos de produção únicos: os rótulos do estilo Wood and Barrel Aged Beers, que não necessariamente estão restritas a uma família específica. Essas bebidas costumam passar por barris de madeira durante seu período de fabricação. Isso permite que o cervejeiro adicione leveduras selvagens durante o processo de fermentação, o que faz com que o sabor seja único a cada garrafa.

Descobrir as melhores cervejas é uma tarefa muito legal, não é? Se você concordar, então está a um passo de virar um expert no assunto. Para descobrir como se tornar um especialista em cervejas, baixe o material que preparamos para você! Temos dicas bem valiosas!

COMPARTILHAR