Copa Cervezas de America 2018, Brasil brilha com 67 medalhas

310
Copa Cervezas de America

Semana passada, rolou a Copa Cervezas de America 2018 em Santiago no Chile e o Brasil teve destaque.

Além dos dois principais prêmios do concurso: o de melhor cerveja da América, que foi para Ribeirão Preto (SP), e o de melhor cervejaria Americana, que foi para Belo Horizonte (MG), o o Brasil também liderou o quadro de medalhas, somando 67 entre ouro, prata e bronze. Os nossos hermanos argentinos ficaram em segundo lugar, com 42, seguidos dos dos chilenos com 18 e dos norte americanos (EUA) com 13. No total, participaram 1.685 cervejas, avaliadas às cegas, durante três dias.

MELHORES POR CATEGORIA na Copa Cervezas de America 2018

CERVEJARIA GANHADORA DE AMÉRICA OURO

Wäls (Brasil)

CERVEJARIA GANHADORA DE AMÉRICA PRATA

Pratinha (Brasil)

CERVEJARIA GANHADORA DE AMÉRICA BRONZE

Astor Birra (Argentina)

CERVEJARIA GANHADORA DE AMÉRICA BRONZE

Canal Street Brewing Co, LLC d/b/a Founders Brewing Co. (Estados Unidos)

MEJOR CERVEZA AMERICANA OURO

Culotte De La Duchesse (Brasil)

MEJOR CERVEZA AMERICANA PRATA

Feral One (Estados Unidos)

MEJOR CERVEZA AMERICANA BRONZE

Concordia (Equador)

Copa Cervezas de America 2018

Aqui na The Beer Planet nós temos várias das cervejas premiadas no chile e ou em outros concursos cervejeiros. Todas as cervejas com preços arrasadores para os sócios do nosso clube e não sócios também.

A Cerveja Artesanal Cevada Pura Oatmeal Stout e a American IPA . A Cervejaria Roleta Russa levou três prêmios. Um com a cerveja artesanal easy, com a apa (American Pale Ale) e com a New England IPA. Já a Mea Culpa levou dois prêmios com a Cerveja Artesanal Inveja e com a Humildade.

Copa Cervezas de América está na sétima edição. Na edição de 2016 o Brasil, EUA e Chile já haviam sido destaque. Em especial, as cervejas artesanais e espaciais nacionais já são destaque em diversos concursos cervejeiros no mundo todo e vale a pena conferir todas as cervejas premiadas que você pode comprar no site da The Beer Planet.

Aproveitem as dicas,
Equipe The Beer Planet

COMPARTILHAR