Cervejas incríveis para paladares exigentes!

326

Olá, beernauta!


O ano continua em altíssimo nível com essa seleção que nossos especialistas em cervejas foram buscar para você! Uma autêntica cerveja de trigo da Baviera, feita pela terceira cervejaria mais antiga em atividade do mundo. Uma Munich Helles artesanal gaúcha que é uma das melhores representantes brasileiras do estilo. Uma American Pale Ale recém lançada, produzida na cidade mais alemã do Brasil. Uma premiadíssima Belgian Pale Ale do Rio de Janeiro que vai surpreender o seu padar. E uma espetacular Russian Imperial Stout colaborativa que leva café gourmet da Serra da Mantiqueira e chips de carvalho embebidos em brandy. Desejo a você uma degustação inesquecível! Se quiser entrar em contato, meu e-mail é padilha@thebeerplanet.com.br.

José Raimundo Padilha
Sommelier de cervejas

 

Clube Janeiro


1- Kloster Scheyern Weisse Hell 500ml

clube de março

 

“Principal rótulo da cervejaria, a Kloster Scheyern Weisse Hell é uma cerveja de trigo não filtrada, típica da região da Baviera, feita pela terceira cervejaria mais antiga em atividade, que fica em um mosteiro. Apresenta coloração amarelo dourada, com espuma duradoura, aromas e sabores que remetem a banana, cravo, floral e alcaçuz. Sua carbonatação efervescente proporciona uma ótima sensação de refrescância!”

Estilo: German Weizen

Amargor:Baixo

Teor Alcoólico: 5,4% ABV

Olho: Amarelo ouro, turva, boa espuma

Nariz: Floral, frutado, banana, alcaçuz

Boca: Frutada, banana, pão, condimentada, picante, corpo médio, refrescante, amargor baixo

Ingrediente: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e levedura

Harmonização: Frutos do mar, peixes grelhados, salsichas alemãs, comida japonesa, saladas, pratos apimentados, queijos macios (feta, brie, camembert) e sobremesas à base de banana ou maçã com canela

Indicação do sommelier de cervejas: Salsicha de vitela com mostarda marrom

Temperatura de Serviço:5 a 7º C

Origem: Alemanha

Comprar


2 – Tupiniquim Helles 600ml

https://www.thebeerplanet.com.br/clube-de-cervejas-especiais-the-beer-planet#utm_source=blog&utm_medium=post&utm_campaign=clubemarco

“A cerveja artesanal Tupiniquim Helles é uma das melhores representantes brasileiras do estilo alemão Munich Helles. Apresenta coloração dourada com leve turbidez, notas de lúpulo floral, além de nuances de cereais e miolo de pão. Seu paladar é bem equilibrado entre a base maltada e suave amargor, com ótima refrescância e alta carbonatação. Uma cerveja leve e fácil de beber, que agrada dos iniciantes até aos paladares mais exigentes!”

Estilo:Munich Helles

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 5,2% ABV

Olho: Dourada, levemente turva, boa espuma

Nariz: Floral, cereais, pão, biscoito

Boca: Equilibrada, refrescante, leve amargor

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e levedura

Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar, ovos mexidos, bolinho de bacalhau, frango grelhado, quiche de queijo, culinária alemã, queijos leves, embutidos, petiscos fritos

Indicação do sommelier de cervejas: Mix de salsichas

Temperatura de Serviço: 2 a 4º C

Origem:Brasil

Comprar


3 – Schornstein APA 500ml

clube de março

 

“A cerveja artesanal Schornstein APA (American Pale Ale) é produzida em Pomerode, Santa Catarina, a cidade mais alemã do Brasil, mas segue fielmente a escola americana, onde o estilo APA foi criado. É clara e refrescante, com destaque para o lúpulo no aroma, apesar de ser bem equilibrada entre o amargor cítrico dos lúpulos americanos e o sabor levemente adocicado do malte. Apresenta líquido dourado e espuma densa, que demora a sumir. Mesmo com amargor ligeiramente alto, tem final deliciosamente macio e grande potencial refrescante!”

 

Estilo: American Pale Ale (APA)

Amargor: Alto

Teor Alcoólico:5,0% ABV

Olho:Dourada, levemente turva, ótima espuma

Nariz: Intensa, frutada, cítrica

Boca: Leve, refrescante, frutada, cítrica

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e levedura

Harmonização: Queijos de massa firme, como grana padano, parmesão e pecorino, hambúrguer.

Indicação do sommelier de cervejas: Hambúrguer

Temperatura de Serviço: 4 a 7° C

Origem: Brasil

Comprar


4 – Noi Avena 600ml

clube de março

“A premiada Noi Avena é uma deliciosa cerveja artesanal feita em Niterói inspirada nas cervejas belgas cheias de aroma e sabor. Utiliza cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo e mel, que exala um maravilhoso buquê que encanta quem degusta! Uma cerveja que surpreende onde chega! Pode provar que você vai adorar!”

Estilo: Belgian Blond Ale

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 5,2% ABV

Olho: Dourada, cristalina

Nariz: Mel, dulçor, caramelo

Boca: Dulçor, suave amargor, final longo

Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, aveia, lúpulo, mel e levedura

Harmonização: Bacalhau, ceasar salad, lula frita, massa ou risoto ao frutos do mar, mexilhões, ostras, ovos mexidos, omelete, quiche de queijo, caldo de piranha, sopa de legumes, sushi, tempurá.

Indicação do sommelier de cervejas: Frutos mar

Temperatura de Serviço: 5 a 7° C

Origem: Brasil

Comprar

 


5 – Providência Double Stout Espresso Oak 355ml

clube de março

“A Providência Double Stout Espresso Oak é uma cerveja colaborativa entre a cervejaria artesanal paranaense Providência e os cervejeiros Paulo Cavalcanti, da curitibana Bodebrown, e o americano Chris Kirk, da Banded Oak Brewery, de Denver. Leva café gourmet da Serra da Mantiqueira na maturação e chips de carvalho embebidos em brandy, resultando em uma cerveja complexa e muito saborosa, com toques adocicados e intensos da madeira. Uma boa pedida para a guarda, porque ainda vai evoluir bastante com o passar dos anos, desenvolvendo ricas notas de frutas secas escuras, como ameixas e uvas passas!”

Estilo: Russian Imperial Stout

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 9,5% ABV

Olho: Negra, turva, boa espuma

Nariz: Frutado, torrado, madeira, chocolate, café expresso

Boca: Encorpada, frutado, torrado, madeira, caramelo, café expresso

Ingredientes: Água, malte, café, lúpulo e levedura

Harmonização: Queijos intensos, crème brûlée e sobremesas à base de chocolate ou banana

Indicação do sommelier de cervejas: Petit Gateau

Temperatura de Serviço: 13 a 15° C

Origem: Brasil

Comprar


Copo Save Water

Dica do sommelier de cervejas:

clube de março

“O copo Save Water, que faz parte da exclusiva coleção Signs do The Beer Planet, é uma versão moderna das tradicionais tulipas, com pé largo para um bom apoio em qualquer superfície, bojo arredondado para deslize e turbilhonamento perfeitos da cerveja ao entrar na taça, haste com altura na medida para uma empunhadura confortável e com firmeza, sem ser curta e nem muito longa, evitando que a bebida esquente por contato com o calor das mãos, e boca estreita e alta para melhor retenção de aromas e acomodação de colarinho generoso. Ideal para cervejas da escola belga.”

 

https://www.thebeerplanet.com.br/clube-de-cervejas-especiais-the-beer-planet#utm_source=blogthebeerplanet.com.br&utm_medium=post&utm_campaign=ClubeJaneiro

COMPARTILHAR