10 dicas para economizar e comprar cervejas artesanais na Black Friday

352

Por Rodolfo Bosqueiro
@umami.sommelieria

Está chegando aquela época do ano que a gente adora! Quando podemos comprar nossas cervejas artesanais favoritas, ou aquelas que queremos experimentar faz tempo, com descontos imperdíveis: a Black Friday.

Este ano a Black Friday cai no dia 24 de Novembro (a última sexta feira do mês). E pensando nisso, resolvemos juntar algumas dicas para o Beernauta poder se preparar e aproveitar ao máximo todas as promoções de cervejas artesanais e acessórios cervejeiros oferecidas pelos sites de compras online. Então presta atenção nessas 10 dicas especiais para comprar cervejas artesanais na Black Friday sem ter que sair de casa:

1- Cadastre-se com antecedência nos sites de compras

Todas os sites de compras de cervejas online pedem um cadastro para efetuar o pagamento e o envio de suas mercadorias. Vale a pena se antecipar e já efetuar este cadastro com antecedência para evitar perda de tempo e eventuais quedas de conexão que podem ocorrer devido ao grande fluxo de acessos durante a promoção. Assim, você consegue preencher seus dados com calma e atenção para não errar em nada e não correr o risco de ter problemas com entregas ou cancelamentos de compras por causa de dados divergentes.

Além disso, muitos sites solicitam autorização para envio de Newsletter e Promoções por e-mail. Nossa dica é que você autorize esse envio para poder receber as ofertas da Black Friday em primeira mão e poder se antecipar na preparação para o grande dia.

2- Faça uma lista de desejos

Em nossas cabeças, nós cervejeiros sempre temos aquelas cervejas que queremos experimentar, ou que queremos comprar de caixas para poder tomar no dia a dia. Mas diante da “loucura” das compras na Black Friday, nossa sugestão é que você anote os nomes das cervejas que deseja adquirir durante a promoção para não correr o risco de se esquecer de nenhuma ou perder alguma oferta.

Com sua lista de desejos em mãos, desde já você pode (e deve) acompanhar os preços das cervejas que pretende adquirir para não ser enganado na hora de fechar sua compra. Infelizmente algumas lojas virtuais ainda enganam o consumidor, subindo os preços antes de grandes promoções para depois aplicar os descontos. Então fique ligado desde já e não corra esse risco. Compare também os preços com outros sites para escolher a melhor opção na hora de adquirir suas cervejas.

3- Conheça os sites não recomendados e os mais confiáveis

A cerveja está ligada a momentos de descontração e prazer. E a última coisa que você quer é ter uma dor de cabeça na hora de comprá-las ou de recebê-las, certo? Para isso, o Procon disponibiliza uma lista de sites não recomendados para compras online que ajuda bastante na hora de escolher em qual loja virtual você não deve comprar suas cervejas ou qualquer outro produto que esteja interessado.

Além disso, outro site bastante útil é o Reclame Aqui, onde você pode consultar a reputação dos sites de compras através da opinião de outros consumidores e descobrir se ele é ou não confiável na hora de atender às reclamações e resolver aos eventuais problemas ocorridos com as suas compras.

4- Fique atento às datas e horários das promoções

Diferentes sites costumam antecipar ou estender as ofertas da Black Friday, não se limitando especificamente ao dia da promoção. É comum vermos os termos “Black Week” ou “Black November”, quando essas promoções se estendem pela semana ou até pelo mês todo, embora a grande concentração de ofertas se dê realmente no dia da Black Friday. Então, acompanhe as informações dos sites em que pretende efetuar suas compras para não perder estes prazos, nem as melhores ofertas e aproveitar os melhores preços na hora de comprar suas cervejas.

5- Não deixe para a última hora

Os melhores descontos e os preços das cervejas mais desejadas não costumam melhorar com o passar das horas no dia da promoção. Então não deixe para depois. Assim que se sentir seguro para adquirir as cervejas e acessórios cervejeiros de sua lista, efetue a compra o quanto antes para não correr o risco de perder as promoções e as oportunidades da Black Friday.

6- Compre suas cervejas favoritas e experimente as desconhecidas

A Black Friday é uma ótima ocasião para você aproveitar os descontos e promoções e fazer seu estoque pessoal daquelas cervejas que você já conhece e gosta, por um preço muito mais atrativo. Mas além disso, é também uma oportunidade incrível de conhecer novos estilos de cerveja, rótulos que ainda não provou, de cervejarias conhecidas ou daquelas que você ainda nem ouviu falar. Quem sabe você não está prestes a descobrir a sua nova cerveja favorita?!

7- Aproveite para fazer compras para as Festas e para o Verão

Pois é, o ano passou como a rapidez de um gole e já está na hora de pensar nas Festas e confraternizações. Então aproveite a oportunidade e os descontos para comprar cervejas artesanais e garantir os presentes para o Natal, para o Amigo Secreto da família ou da firma, para as ceias de Natal e Ano Novo e também para o Verão. Assim, enquanto todos estão sofrendo com as lojas e shoppings lotados e os altos preços de final de ano, você já está com os presentes comprados e seu estoque de cervejas garantido pelo menor preço e sem sair do conforto de sua casa. Além disso, você não deixa para comprar os presentes de última hora, correndo o risco de sofrer com os atrasos nas entregas, tão comuns nessa época do ano.

8- Fretes e benefícios podem ser diferenciais

Além de pesquisar os melhores preços, fique atento aos valores de frete e às vantagens e benefícios que os sites de compras de cervejas oferecem. Esses fatores podem fazer a diferença na hora de optar por uma ou outra loja virtual.

Por exemplo, se você fizer parte do clube de cervejas The Beer Planet Club , de cara você já garante frete grátis nas compras avulsas que você escolher serem entregues com seu clube do mês, independente da época do ano – nem precisa ser Black Friday.

  9- Prepare seu computador e sua Internet

 No dia da Black Friday o fluxo de acessos aos sites costuma ser intenso, então é comum haver lentidão e quedas nas conexões com as lojas virtuais. Portanto, garanta uma boa conexão com a Internet para o seu computador a fim de evitar oscilações na hora do fechamento de sua compra, assim você não corre o risco de perder a chance de garantir aquela cerveja que você tanto queria com um preço especial. Outra dica que pode evitar aborrecimentos com essa lentidão é evitar os horários de pico, que são das 00h às 02h e entre 12h e 14h do dia da Black Friday.

10- Saiba seus direitos e denuncie irregularidades

   Antes de efetuar suas compras de cervejas ou de qualquer outro produto, seja pela Internet ou pessoalmente, é sempre importante que você conheça seus direitos como consumidor. Se tiver alguma dúvida, lembre-se de acessar o Código de Defesa do Consumidor. E caso encontre alguma irregularidade nas promoções anunciadas pelos sites, denuncie! O site Reclame Aqui oferece uma plataforma especialmente para a Black Friday, para que os consumidores relatem os problemas ocorridos durante esse período. Assim você ajuda a tornar a Internet um local cada vez mais seguro para suas compras.

   Seguindo essas dicas, temos a certeza de que sua experiência de comprar cervejas artesanais durante a Black Friday será muito positiva. Então não perca tempo e cadastre-se já no The Beer Planet  para receber em primeira mão as melhores ofertas de cervejas artesanais e acessórios cervejeiros do planeta.

            E enquanto o grande dia não chega, você pode se associar e fazer parte do The Beer Planet Club – o Clube de Cervejas Mais Completo do Brasil – e tornar a espera pela Black Friday bem mais prazerosa, tomando cervejas exclusivamente selecionadas para você por nossos especialistas.