Saiba como harmonizar a cerveja de Natal com a Ceia

Cerveja de Natal é uma realidade - descubra como combinar a bebida com os pratos tradicionais natalinos

396

Cada época do ano é marcada por um sabor especial. No Natal, são os pratos da Ceia, em geral carnes assadas e bem condimentadas, acompanhadas de frutas, nozes, especiarias e outros ingredientes festivos. Ricos em dulçor e intensidade, com muitos aromas e sabores defumados, caramelados e tostados. A cerveja de Natal vem para harmonizar com esses elementos.

E, para representar esta refeição tão esperada todos os anos, optamos por um tender ao molho de romã com arroz de especiarias. Confira como harmonizar a cerveja de Natal com o prato especial.

cerveja de natal

Qual cerveja de Natal escolher?

Nessa hora, qual cerveja ideal para um prato tão especial? Uma boa alternativa é eleger uma cerveja de Natal, como belga Delirium Christmas. Uma cerveja especial, sazonal de Natal, de sabor rico e complexo, com a presença de frutas vermelhas e algumas notas de defumado. Perfeita para harmonizar por semelhança com os sabores igualmente ricos e complexos do tender. Temos também harmonização por corte da gordura do tender pelo gás, amargor e teor alcoólico da cerveja. Apesar do teor elevado, o álcool está muito bem inserido na Delirium Christmas, proporcionando uma sensação aquecedora sem interferir no equilíbrio do conjunto. No final, a cerveja apresenta uma leve acidez de frutas vermelhas, que harmoniza em cheio com o molho de romã, igualmente furtado e deliciosamente ácido.

Conheça a Delirium Christmas, aqui.

Faça um happy hour diferente. Participe da degustação e harmonização The Beer Planet no Melograno. Um evento para os sócios e seus amigos, no dia 17/12, em São Paulo, no Melograno, às 20h.

Inscreva-se, clicando aqui.

COMPARTILHAR