Especial: as 10 cervejas mais vendidas e apreciadas da The Beer Planet

113
cervejas mais vendidas

Por Rodolfo Bosqueiro
@umami.sommelieria

Que a loja virtual da The Beer Planet tem centenas de opções de rótulos de cervejas, kits, copos e acessórios cervejeiros, você já sabe! Mas você conhece quais são as cervejas mais vendidas e que mais fazem sucesso dentro dessa variedade toda? Então confere aí essa seleção fantástica e um pouco das características e curiosidades das 10 cervejas mais vendidas e apreciadas da The Beer Planet:

 

10 cervejas mais vendidas
Weihenstephaner Hefeweissbier 500ml

Estlio: Weizen

Origem: Alemanha

Teor Alcoólico: 5,4% ABV

Uma fábrica que produz cervejas desde 1040 definitivamente sabe o que está fazendo, não é mesmo? A única resposta possível para essa pergunta é: com certeza!

A Weihenstephaner é a cervejaria mais antiga ainda em atividade no mundo e, com quase 1000 anos de história aliando tradição e inovação, é sinônimo de excelência na produção de cervejas de estilos alemães.

A premiadíssima Weiheinstephaner Hefeweissbier é prova disso, uma cerveja de trigo de coloração amarelo-ouro, espuma cremosa e duradoura, aromas e sabores que remetem a banana e cravo. É uma cerveja encorpada, de alta carbonatação, que traz a refrescância e a história das cervejas alemãs a cada gole.

Dá pra ver que não foi à toa que ela foi a escolhida para abrir a nossa lista de cervejas mais vendidas e apreciadas!

10 cervejas mais vendidas
Ampolis Biritis do Mussum 600ml

Estilo: Vienna Lager

Origem: Brasil

Teor Alcoólico: 4,8% ABV

Essa cerveja é pura irreverência sem deixar de lado a qualidade. Idealizada como forma de homenagem ao humorista Mussum, este foi o primeiro rótulo lançado pela Brassaria Ampolis, em 2013. E eles já acertaram de primeira!

Uma bela Vienna Lager de coloração avermelhada com notas tostadas que remetem a toffee e caramelo, com amargor suave e refrescante. Tem alto drinkability e representa muito bem a alegria de viver do saudoso Mussum.

O lema aqui é: mais Biritis e menos “frescuris”!

10 cervejas mais vendidas
Trooper Iron Maiden Colecionável 330ml

Estilo: English Pale Ale

Origem: Inglaterra

Teor Alcoólico: 4,7% ABV

A já consagrada cerveja Trooper da banda britânica Iron Maiden, criada pelo seu vocalista, Bruce Dickinson junto à cervejaria Robinsons’, ganhou uma versão digna de colecionador!

Sua tampa traz a estampa do Eddie na versão do single Wasted Years, do lendário álbum Somewhere in Time de 1986. O rótulo também é novo, com visual marcante e metalizado.

Já a cerveja é a mesma English Pale Ale já conhecida, com notas frutadas e de toffee, além do amargor assertivo em destaque, remetendo a frutas cítricas, principalmente limão.

Cerveja e Rock n’Roll sempre formaram um belo par!

10 cervejas mais vendidas
Adnams Ghost Ship Lata 440ml

Estilo: Special Bitter

Origem: Inglaterra

Teor Alcoólico: 4,5% ABV

A Adnams Ghost Ship faz referência a um antigo Pub da marca, o The Bell, que tem a fama de ser mal-assombrado e traz em seu rótulo um Navio Fantasma (Ghost Ship, em inglês).

É uma cerveja produzida na Inglaterra, porém com a utilização de uma variedade de lúpulos americanos, incluindo o Citra, que proporciona deliciosos aromas de frutas cítricas para essa cerveja.

De coloração âmbar e alto drinkability, é um verdadeiro sucesso de vendas da nossa loja virtual.

10 cervejas mais vendidas
Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrub Barrilete 5L

Estilo: Weizen

Origem: Alemanha

Teor Alcoólico: 5,5% ABV

A Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrub é mais uma clássica cerveja alemã presente em nossa lista de mais vendidas e apreciadas. E sem dúvida está aqui por merecimento.

Considerada uma das melhores cervejas de trigo do mundo, ela apresenta coloração âmbar com turbidez, pois não é filtrada. No aroma possui as notas de cravo e banana tradicionais do estilo, com paladar levemente adocicado e de baixo amargor.

O revolucionário barril de 5 litros permite que a cerveja seja servida sob pressão, com a cremosidade de um chopp além de vir no tamanho ideal para compartilhar com os amigos.

10 cervejas mais vendidas
Dogma Hop Lover Imperial IPA Lata 350ml

Estilo: Imperial IPA

Origem: Brasil

Teor Alcoólico: 8,5% ABV

Esta Imperial IPA clássica da Dogma agora envasada na tradicional latinha de 350ml já é um sucesso entre os amantes de lúpulo.

Com amargor de 90 IBU muito bem equilibrado por sua base maltada e caramelizada, leva os lúpulos americanos Amarillo, Citra e Simcoe, com Dry-Hopping de Citra e Simcoe, que trazem para o conjunto sabores e aromas de frutas tropicais e cítricas em elevada intensidade.

Seus 8,5% de teor alcoólico são muito bem inseridos nesse conjunto. De corpo médio e final com amargor persistente e assertivo.

10 cervejas mais vendidas
Schornstein Imperial IPA Lata 473ml

Estilo: Imperial IPA

Origem: Brasil

Teor Alcoólico: 8,5% ABV

Seguindo com mais uma bela representante brasileira do estilo Imperial IPA, também envasada em lata, que mantém de forma mais eficaz o frescor das cervejas com características mais voltadas ao lúpulo.

Essa cerveja leva uma generosa carga de lúpulos americanos e ingleses, que preenchem o ambiente com seus aromas frutados e cítricos. Na boca, o sabor é complexo e o amargor persistente, porém limpo e com final seco.

A Imperial IPA da Schornstein já nasceu levando Medalha de Ouro no Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau de 2017.

10 cervejas mais vendidas
ACDC Lata 568ml

Estilo: German Pils

Origem: Alemanha

Teor Alcoólico: 5,0% ABV

 

A cerveja AC/DC é German Pils para os amantes do Rock! Produzida na Alemanha, pela Karlsberg Brauerei segundo a Lei de Pureza de 1516 e o Manifesto Rock n’Roll de 1973, em homenagem à banda de Heavy Metal australiana AC/DC.

Apresenta coloração dourada, aroma floral, corpo leve e sabor refrescante. Sua lata, de 568ml, é ainda maior que as que vemos normalmente por aqui (de 473ml), pois é um formato comum na Austrália.

É o tamanho ideal para matar a sua sede depois de curtir muito Rock n’Roll!

10 cervejas mais vendidas
Delirium Tremens Barrilete 5L

Estilo: Belgian Golden Strong Ale

Origem: Bélgica

Teor Alcoólico: 8,5% ABV

A Delirium Tremens é uma das referências mundiais do estilo Belgian Golden Strong Ale e a marca de cerveja artesanal belga mais famosa do mundo, com seu elefantinho rosa presente em todo lugar.

Sua personalidade peculiar e sabor único resultam do uso de três variedades diferentes de leveduras. É dourada, frisante, de colarinho cremoso, com marcantes notas frutadas, cítricas e florais, além de um toque picante de especiarias e amargor intenso, mas muito bem equilibrado.

Toda essa complexidade e perfeição dentro de um barrilete de 5 litros para você dividir com os amigos. E ele é tão bonito, que depois você ainda pode usá-lo como peça decorativa.

10 cervejas mais vendidas
Deus 750ml

Estilo: Bière Brut

Origem: Bélgica

Teor Alcoólico: 11,5% ABV

Para fechar a nossa lista das cervejas mais vendidas e apreciadas com chave de ouro, a cultuadíssima Deus Brut des Flandres!

Essa foi a primeira cerveja do mundo produzida pelo método de original de Champenoise (utilizado para fabricação de Champagne). Sua produção se inicia na Bélgica e é finalizada na própria região de Champagne, na França.

É frisante, delicada e ao mesmo tempo complexa e sofisticada. Apresenta notas frutadas, condimentadas e herbais, além de um suave dulçor que equilibra seu elevado teor alcoólico.

É a cerveja perfeita para celebrar e servir em ocasiões especiais.


Você já provou algum dos rótulos dessa lista de cervejas mais vendidas e apreciadas da The Beer Planet? Não perca tempo! Em nossa loja virtual você encontra esses e outras centenas de rótulos, kits e acessórios cervejeiros esperando por você.