Mistura Clássica, artesanal do Rio de Janeiro

59

 

A micro cervejaria artesanal Mistura Clássica, de Volta Redonda, está construindo um case de sucesso no estado do Rio de Janeiro, tão carente de produtores de cervejas artesanais que façam cervejas de qualidade e que sejam reconhecidas em todo o Brasil e também no exterior.

Ao contrário de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o Rio tem um número muito reduzido de micro cervejarias, apesar de ter sido historicamente um estado relevante para o história da cerveja no Brasil, tanto passada, com a chegada da corte, em 1808, o que impulsionou o surgimento da produção de cervejas no país, quanto recente, com o pioneirismo da ACervA, associação de cervejeiros artesanais, que começou o movimento há quase 10 anos aqui no Rio e hoje é referência para quem faz cervejas na panela em todo o Brasil.

mistura-classica-04

A Mistura Clássica nasceu em 2003 do sonho de dois irmãos, empresários de Volta Redonda, que queriam fazer cervejas artesanais de qualidade. Para ajudar os dois nesta tarefa, foi escalado um craque na arte de produzir cervejas em escala industrial, o cervejeiro Severino Baptista, que hoje é sócio da cervejaria e responsável, além da produção da cerveja, pela seleção de todos os ingredientes nobres que são utilizados.

mistura-classica-02

Para que os produtos fossem melhor degustados pelos consumidores, a Mistura Clássica inaugurou um bar que fica acima da sala de brassagem, dentro do própria fábrica, que abre apenas à noite e onde você pode experimentar toda a linha de cervejas tiradas direto dos tanques e servidas em tábuas de degustação, com explicações sobre cada rótulo.

mistura-classica-03

As receitas sāo todas artesanais, com utilização de cereais maltados em todas as cervejas, sem ingredientes para baratear a produção.

Em 2013, depois de 10 anos da sua inauguração, a Mistura Clássica começou a inscrever suas cervejas em premiações nacionais e internacionais, faturando prêmios inéditos para uma artesanal do Estado do Rio de Janeiro, como Medalhas de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 e no Great South Beer Cup 2014.

Você pode receber as cervejas da Mistura Clássica em todo o Brasil! Clique aqui.

No mês de Outubro de 2014, um dos destaques do The Beer Planet Clube é a cerveja do estilo Smoked Porter Burn Baby Burn, que vem na seleção do mês para os assinares do planos Marte, Plutão e Espacial.

Conheça o nosso clube de cervejas por assinatura, aqui.