Hopus, uma das primeiras Belgian IPA da Bélgica

85

 

Desde 1876, a cervejaria familiar Lefebvre produz as suas Ales na Bélgica, no vilarejo de Quenast. Cervejas de diversos estilos fabricadas artesanalmente. Cervejas de Abadia, Fruit Beers, Saison, Specialty Beers e outros.

Hoje, as 5ª e 6ª gerações estão no comando da cervejaria, encantando o mundo com suas interpretações de tradicionais cervejas artesanais belgas. Que os nossos especialistas em cerveja escalaram para a Seleção do Mês!

DICA DO SOMMELIER DE CERVEJA

“A premiada cerveja artesanal belga Hopus é do estilo Belgian IPA, uma deliciosa Belgian Ale mais lupulada, uma das primeiras do que hoje é uma tendência na Bélgica. Tem uma charmosa tampa de cerâmica swing-top e é re-fermentada na garrafa. Ao contrário das cervejas de trigo, você pode beber a cerveja sem agitar a garrafa e sem servir o resíduo que fica no fundo, deixando a cerveja mais cristalina e menos amarga. Mas você pode beber esse resíduo separadamente, porque é digestivo!”

HARMONIZAÇÃO

Cheddar, gorgonzola, carne vermelha, embutidos, empanadas, falafel, hambúrguer, pato au poivre, pimentão recheado, pizza de calabresa, salmão

INDICAÇÃO DO SOMMELIER DE CERVEJA

Hambúrguer com cheddar ou gorgonzola
ORIGEM: Bélgica
AMARGOR: Moderado
ESTILO: Belgian IPA
TEOR ALCÓLICO: 8,3% ABV
OLHO: Dourada, boa espuma
NARIZ: Frutado, doce, picante, cítrico
BOCA: Corpo médio, mel, frutado, herbal, condimentado, cítrico, amarga, final seco
INGREDIENTES: Água, malte de cevada, lúpulo, levedura
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 5 a 7º

PLANOS QUE RECEBERÃO ESTE RÓTULO

Assine e receba, clicando aqui.
Compre cerveja artesanal, clicando aqui.