Ela está entre nós: Chimay Dorée, a cerveja exclusiva dos monges trapistas pela primeira vez no Brasil

19

Fabricada na cervejaria trapista construída em 1862 no coração da Abadia de Scourmont, na Bélgica, a especialíssima Chimay Dorée era desde antes da construção da cervejaria, a receita de cerveja produzida apenas para o consumo reservado à comunidade monástica.

Com o passar dos anos, os hóspedes que vinham visitar a abadia, conquistaram o privilégio e a honra de poderem degustar essa cerveja que somente os monges podiam beber.

Uma cerveja clara, de aromas refrescantes de lúpulo e especiarias, muito fácil de beber, que acompanha os monges há séculos, que antes era semente compartilhada com seus hóspedes e funcionários, agora está no Brasil pela primeira vez, como sinal de agradecimento à predileção do brasileiro pela marca Chimay.

Seu teor alcoólico não é elevado, mas é uma cerveja ligitimamente trapista de alta fermentação, com notas de lúpulo e aromas de especiarias que encanta todos que experimentam.

Chimay-Doré-13

Como foi descoberta pelos hóspedes, um público crescente a queria encontrar fora da abadia. A soluçando foi oferecer a Chimay Dorée em edição limitada para um público selecionado. É por isso que o Brasil e o The Beer Planet Club estão recebendo esta preciosidade. Boa degustação!

Conheça outras cervejas trapistas, clicando aqui.