CLUBE DE MARÇO 2016 CHEGA CHEIO DE NOVIDADES!

612

Olá, beernauta!

Encerrando o verão com muita novidade na taça, nossos especialistas trouxeram uma surpreendente e inovadora Belgian Pale Ale da Bélgica, uma saborosíssima Witbier gaúcha feita com 5 temperos que vão te conquistar pelo paladar, uma Blond Ale americana direto do Vale do Lúpulo para você rever seus conceitos de cerveja belga e uma gaúcha de estilo irlandês que resgata uma história de mais de um século de tradição em cerveja. Desejo a você uma degustação inesquecível! Se quiser entrar em contato, meu e-mail é padilha@thebeerplanet.com.br.

Se você ainda não faz parte do nosso clube de cerveja, assine cerveja e receba as melhores cervejas do planeta no conforto da sua casa, clicando aqui.

 

José Raimundo Padilha

Sommelier de cervejas

 

 

 

Seleção março
Bebop Bohemian Beer 330ml

Bebop Bohemian Beer 330ml

Dica do sommelier de cervejas:

“A surpreendente cerveja artesanal belga Bebop Bohemian Beer é refrescante, frisante, de cor amarelo claro, aparência turva e apresenta deliciosa picância sutil de especiarias, que traz junto notas frutadas cítricas, remetendo à pera e limão, aumentando enormemente sua drinkability. No final, é ligeiramente seca e levemente ácida, chamando a atenção para o equilíbrio, que traduz sua personalidade boêmia, ao mesmo tempo fresca e moderadamente alcoólica. Inspirada na geração revolucionária de músicos de Jazz dos anos 40 dos EUA, que reinventaram o som interagindo entre si em históricas jam sessions, a Bebob herdou a pulsação e inaugura um novo estilo de cerveja para pessoas criativas, que gostam de originalidade e boas surpresas!”

Estilo: Belgian Pale Ale

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 6,8% ABV

Olho: Amarelo claro, turva, boa espuma

Nariz: Frescor, frutada, cítrico, limão

Boca: Leve, refrescante, picante, equilibrada, suave amargor, final seco

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo, especiarias e levedura

Harmonização: Carpaccio, chucrute, codorna, coelho, frango assado, hummus, lasanha, massa à bolonhesa, salsichas.

 

Indicação do sommelier de cervejas: Mix de salsichas.

Temperatura de Serviço: 4 a 7º

Origem: Bélgica

 

Seleção março
Dado Bier Duons 600ml

Dado Bier Duons 600ml

 

 

Dica do sommelier de cervejas:

“A deliciosa cerveja artesanal gaúcha Dado Bier Duons é uma Witbier que nasceu da interação do mestre-cervejeiro Carlos Bolzan com o Chef Edevaldo Nunes para celebrar os 20 anos da tradicional cervejaria do Rio Grande do Sul, uma das pioneiras no Brasil. Essa co-criação faz dela uma excelente opção para acompanhar a boa gastronomia. Apresenta cor amarelo claro, de aparência turva por não ser filtrada, boa formação de colarinho no copo, aroma frutado que remete à notas cítricas com toques condimentados vindos das especiarias utilizadas na sua elaboração: açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo. O rótulo traz uma ilustração do artista Walmor Correa, uma flor híbrida que retrata todos estes temperos!”

Estilo: Witbier

Amargor: Baixo

Teor Alcoólico: 5,0% ABV

Olho:Amarelo claro, turva, boa espuma

Nariz: Frutado, adocicado, cítrico, especiarias

Boca: Refrescante, frutada, floral

Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, açafrão, anis estrelado, cravo, canela, cardamomo e levedura.

 

Harmonização: Peixes, frutos do mar, saladas em geral, ovos com bacon, quiche de queijo, comida japonesa.

Indicação do sommelier de cervejas: Aves com temperos orientais.

Temperatura de Serviço: 4 a 6º

Origem: Brasil

 

Seleção março
Hopvalley Dnouble-D Blonde 355ml

Hopvalley Dnouble-D Blonde 355ml

 

 

Dica do sommelier de cervejas: “A cerveja artesanal Hopvalley Double-D Blonde é fabricada no famoso Vale dos Lúpulos, nos Estados Unidos, na cidade de Springfield, Oregon. A principal característica da marca é adicionar lúpulos em estilos clássicos que originalmente não possuem presença marcante deste ingrediente. No caso, uma deliciosa Blond Ale de cor dourada, paladar refrescante e com um toque extra de amargor frutado e cítrico vindo dos lúpulos americanos Cascade e Willamette. Tudo muito bem equilibrado por malte de trigo, típico do estilo, e uma cama maltada que traz notas de caramelo, resultando numa cerveja suave e cheia de sabor!”

Estilo: Blond Ale

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 5,0% ABV

Olho: Dourada, boa espuma

Nariz: Frutada, cítrica, herbal, caramelo, tangerina

Boca: Corpo médio, cítrico, equilibrada, caramelo, refrescante

Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, especiarias e levedura

Harmonização: Bolinho de bacalhau, ceasar salad, lula frita, frutos do mar, mexilhões, ostras, ovos mexidos ou omeletes, quiche de queijo, sushi, tempurá.

Indicação do sommelier de cervejas: Massa ao frutos do mar.

Temperatura de Serviço: 5 a 7º

Origem: EUA

 

 

Seleção março
Gazapina Red Ale 600ml

Gazapina Red Ale 600ml

 

Dica do sommelier de cervejas: “A cerveja artesanal gaúcha Gazapina Red Ale é uma legítima representante do estilo Irish Red Ale da família de cervejas que está revitalizando a marca que escreveu parte da história cervejeira do Rio Grande do Sul. Fundada em 1908 por imigrantes italianos e símbolo de tradição em boa cervejas no sul do país, a Gazapina está de volta, agora com novos estilos que estão emocionando quem tinha uma ligação com a sua história e aqueles que apreciam uma excelente cerveja! Apresenta belíssima cor avermelhada, com aromas e sabores que puxam para o tostado e o caramelo!”

 

Estilo: Irish Red Ale

 

Amargor: Moderado

Teor Alcoólico: 5,5% ABV

Olho: Avermelhada, boa espuma

Nariz: Tostado, biscoito, cereal, caramelo

Boca: Leve, amargor moderado, tostado

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e levedura

Harmonização: Comida mexicana, carne assada, carpaccio, frango assado, pimentão recheado, pizza calabresa, rocambole de carne.

Indicação do sommelier de cervejas: Sanduíche de pernil

Temperatura de Serviço: 5 a 7°

Origem: Brasil

 

 

 

 

COMPARTILHAR