Clube de Abril: veja como ficou a nova seleção

33

selecao-do-mes-abril-2014

 

Olá, beernauta!

 

Todos os meses a nossa equipe de especialistas busca as melhores cervejas do planeta mais adequadas ao seu perfil de paladar e monta a seleção de rótulos que chega regularmente no conforto da sua casa.

 

Somos o único clube de cerveja que respeita o seu conhecimento em cerveja e oferece planos para iniciantes, intermediários e avançados.

 

No mês de abril, a nossa seleção está cheia de novidades, trazendo duas cervejas inéditas no Brasil, uma Pilsner da cervejaria mais antiga do mundo e uma Belgian Blond de uso exclusivo dos monges trapistas de Chimay, que o Brasil está tendo a honra de receber pela primeira vez.

 

Para manter o mesmo nível que qualidade e experiência sensorial, trouxemos duas brasileiras espetaculares, uma cerveja de trigo sensacional vinda de São Paulo e uma IPA clássica de Santa Catarina.

 

Captura de Tela 2014-04-01 às 09.06.21

 

wihenstephaner-pilsner-abril-2014

WEIHENSTEPHANER PILSNER • German Pilsner • 5,1% ABV • Weihentephan, Alemanha

 

Cerveja produzida de acordo com a Lei de Pureza Alemã na região da Bavária, mais precisamente na colina de Weihenstephan, município de Freising, próximo a Munique, onde hoje está estabelecida a Faculdade de Cerveja da Alemanha.

 

DICA DO SOMMELIER

 

“A cerveja artesanal alemã Weihenstephaner Pilsner é uma Pilsner tradicional feita pela cervejaria mais antiga do mundo. Apresenta sabor suave e aromas herbais e florais, vindos do lúplulo local da Bavária com o qual ela é feita. Deliciosamente adocicada, finamente lupulada e muito bem equilibrada, com um final de enorme frescor. Uma cerveja fácil de beber e perfeita para todas as ocasiões!”

 

Faz parte dos planos Terra (iniciante) e Espacial (combinado)

 

Captura de Tela 2014-04-01 às 09.06.21

 

burgman-weiss-abril-2014BURGMAN FUN WEISS • German Weizen • 5,5% ABV • Sorocaba, São Paulo

 

A cervejaria Burgman nasceu em 2009 na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, com o foco em fabricar cerveja artesanal e fazer de Sorocaba uma referência cervejeira no Brasil.

 

 

DICA DO SOMMELIER

 

“Cerveja artesanal de trigo produzida especialmente para agradar o paladar brasileiro, com malte de trigo importado da França e lúpulo e leveduras vindos da Alemanha. Apresenta aparência turva comum ao estilo e grande poder refrescante. No paladar, presença de notas frutadas e condimentadas.”

 

Faz parte dos planos Terra (iniciante), Marte (intermediário) e Espacial (combinado)

 

Captura de Tela 2014-04-01 às 09.06.21

 

schornstein-ipa-abril-2014

SCHORNSTEIN IPA • India Pale Ale (IPA) • 6,5% ABV • Pomerode, Santa Catarina

 

Fabricada por uma micro cervejaria artesanal do Vale Europeu, em Santa Catarina, na cidade mais alemã do Brasil, esta cerveja só era consumida na região na forma de chope até que começou a engarrafar e distribuir a partir de 2013.

 

DICA DO SOMMELIER

 

“A cerveja artesanal Schornstein IPA (India Pale Ale) é uma autêntica representante deste estilo original da Inglaterra. Apresenta coloração âmbar clara e aroma que combina notas cítricas com delicioso caramelo tostado. No paladar, uma cerveja saborosamente amarga, de final seco e que faz bonito quando acompanha uma bela carne!”

 

Faz parte dos planos Marte (intermediário) , Plutão (avançado) e Espacial (combinado)

 

Captura de Tela 2014-04-01 às 09.06.21

 

chimay-doree-abril-2014

CHIMAY DORÉE • Belgian Blond Ale • 4,8% ABV • Chimay, Bélgica

 

O monastério de Notre Dame de Scourtmont, próximo à cidade de Chimay, fundado em 1850, começou a produzir cerveja em 1862 e foi o primeiro monastério belga a comercializar suas cervejas. Foi também o primeiro a usar a denominação “cerveja trapista”.

 

DICA DO SOMMELIER

“A Chimay Dorée, conhecida como Chimay dourada ou Spéciale du Poteaupré, é uma raridade. Cerveja artesanal trapista que só se encontra no Auberge de Ponteaupré, em Chimay, na Bélgica, e que não está à venda em nenhum outro lugar do planeta! Uma cerveja do estilo Belgian Blond Ale que é reservada para o consumo exclusivo dos monges trapistas de Chimay e que o Brasil está tendo a honra de receber pela primeira vez!”

 

Faz parte dos planos Plutão (avançado) e Espacial (combinado)

 

Captura de Tela 2014-04-01 às 09.06.21

 

Se você já é sócio do nosso clube de assinatura de cervejas, desejamos uma degustação inesquecível!

 

Caso você ainda não tenha assinado o nosso clube, saiba como funciona e conheça as vantagens exclusivas, clicando aqui.