Aprenda a servir cerveja no copo com perfeição!

80

Servir uma cerveja corretamente é uma arte e faz parte da experiência da degustação.

Antes de tudo, o mais importante: USE UM COPO LIMPO

Copos sujos contém gordura, óleos, sujeira ou resíduos de uma cerveja anterior, que podem prejudicar a formação da espuma e dos sabores. Com um copo limpo em mãos, você está pronto para servir corretamente.

CONHEÇA OS PASSOS PARA UM COPO DE CERVEJA SERVIDO PERFEITAMENTE:

como servir cerveja

1) SIRVA COM O COPO INCLINADO

Segure o copo em um ângulo de 45° e despeje a cerveja na parte do meio da inclinação do vidro. Não tenha medo de derramar com firmeza.

2) NÃO ENCOSTE A GARRAFA NO COPO

Mantenha uma distância de uns 3 cm – ou 3 dedos – entre a garrafa e o vidro, para que eles não se toquem. A parte exterior da garrafa pode levar sujeira para a borda do copo onde você vai colocar a sua boca.

3) FINALIZE COM O COPO RETO

Na metade do serviço, traga o copo para um ângulo de 90° (reto) e continue a encher. Isso vai induzir a espuma a se formar e vai produzir um colarinho perfeito. Lembre-se que ter colarinho na cerveja é fundamental. A espuma ou creme liberam os aromas da cerveja e contribuem para uma apresentação geral mais perfeita. Você pode aumentar a distância entre a garrafa e o copo enquanto derrama a cerveja para o líquido entrar com mais vigor e produzir um colarinho mais espesso. De 2 a 3 dedos de espuma é o ideal.