Aprenda a harmonizar cervejas para turbinar sua Páscoa

53

Existem excelentes rótulos de cervejas especiais que são ideais para acompanhar as guloseimas típicas da Páscoa, que sempre fazem parte do banquete que reúne a família no domingo da celebração, como o bacalhau, a Colomba Pascal e os tradicionais ovos de chocolate.

Para deixar a mesa ainda mais gostosa, nada como uma seleção de cervejas especiais que harmonizam perfeitamente com a data e com os pratos de Páscoa.

Além disso, as cervejas artesanais também são uma ótima opção de presente para substituir os previsíveis ovos de Páscoa, porque fogem do comum e surpreendem os adultos.

Quando o coelhinho da Páscoa chegar, certifique-se que ele tenha uma bela cerveja na cesta!

DICA DO SOMMELIER

Separamos cuidadosamente seis rótulos que harmonizam com as principais comidas típicas de Páscoa.

Confira e veja como sua Páscoa pode dar aquela turbinada!

cervejas-para-a-pascoa

CERVEJAS FEITAS COM CHOCOLATE – perfeitas para os chocólatras!

1) Old Tom Chocolate é uma cerveja desenvolvida especialmente pelo famoso chocolatier Simon Dunn. Proveniente da Inglaterra, a cerveja do estilo Mild tem cor avermelhada, pouca espuma e chocolate na receita. O sabor é perfeitamente equilibrado entre o frescor do lúpulo, o malte torrado e o dulçor do chocolate. Tem 6% de teor alcoólico.

2) A americana Rogue Mocha é uma cerveja do estilo Robust Porter com 6% de álcool. O amargor é bastante forte e a cor preta avermelhada. O sabor é tostado de café, adocicado, aveludado e com final seco. O rótulo foi criado especialmente para amantes de chocolate.

PARA HARMONIZAR COM O BACALHAU

3) A Colomba, da francesa Brasserie Pietra, é feita à base de trigo e contém em sua composição arbustos típicos da floresta dos Maquis, na região da Córsega, na França, como o medronheiro, murta e zimbro, além de outras espécies aromáticas que conferem à cerveja sabor e aroma inconfundíveis. O teor alcoólico é de 5%.

PARA HARMONIZAR COM A COLOMBA PASCAL

4) A belga Delirium Red é a mistura perfeita entre acidez e dulçor. A coloração é vermelha intensa e o aroma remete a frutas vermelhas e amêndoas. Também tem cereja outras frutas vermelhas na composição, mas o teor alcoólico sobe para 8,5%. Também harmoniza muito bem com bolo floresta negra e chocolate branco.

PARA HARMONIZAR COM CHOCOLATE

5) Produzida no estilo Russian Imperial Stout, a americana North Coast Old Rasputin é uma cerveja artesanal que conquista o paladar de todos que a experimentam. Tem sabor torrado com chocolate, café e final bastante amargo. Tem teor alcoólico de 9%.

6) Representando o Brasil, a Schorstein Imperial Stout é do mesmo estilo que a Rasputin. Tem amargor alto e 8% de teor alcoólico. É adocicada e encorpada com aromas torrados de chocolate, café e caramelo. A coloração é preta, turva e tem boa espuma.